O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Sergipe negou um pouco mais de 45% dos pedidos para aposentadoria até setembro deste ano.
De acordo com o gerente-executivo do INSS, Raimundo Brito, os números de benefícios negados são altos e incomum, mas reflete a grande quantidade de solicitações. “Os números de negativas são altas, mas este ano tivemos um salto nas solicitações de aposentadorias nos meses de agosto e setembro”, diz.
O INSS recebeu 10.832 pedidos de aposentadoria até setembro. Destes, foram concedidos 4.996, enquanto 4.886 contribuintes tiveram os seus pedidos negados, resultando em um pouco mais de 45%.
Raimundo Brito acredita que esse crescimento no número de pedidos se deve as novas regras da Reforma da Previdência. “O segurado com medo e tentando escapar das mudanças que estão para vir com a Reforma da Previdência deu entrada no benefício”, explica.
Esta semana a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, referente à “reforma” da Previdência foi aprovada pelo Senado instituindo idade mínima para aposentadoria de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens, além de outras regras mais rígidas.
por Raquel Almeida
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B