![]() |
Superintendente apresenta resultados do Feirão (Foto: Portal Infonet) |
A próxima edição do Feirão Caixa da Casa Própria e Fest Imóveis já tem data marcada. Acontecerá entre os dias 6 a 9 de junho do próximo ano, conforme anúncio feito na manhã desta quarta-feira, 6, pelo superintendente da Caixa Econômica Federal, Luciano Pimentel, em café da manhã que reuniu empreendedores na área de construção civil, gerentes da Caixa e jornalistas para divulgar os resultados da 8ª versão do Feirão realizado no mês de maio.
Para o superintendente, a 8ª edição do Feirão, realizada neste ano entre os dias 10 e 13 de maio, consagrou-se com um dos melhores resultados, apesar de ter ocorrido na semana que antecedeu o Dia das Mães. Durante a 8ª versão do Feirão, foram negociadas 6 mil unidades habitacionais e disponibilizados créditos no montante de R$ 111 milhões para que os negócios fossem concretizados durante o evento. Para o exercício de 2012, a projeção é disponibilizar R$ 100 bilhões para contratos de financiamento.
E os financiamentos batem recorde em Sergipe, segundo o superintendente da Caixa, Luciano Pimentel. Se comparado com o mesmo período do ano passado, a Caixa registra um crescimento de 35% neste tipo de negócio. “A cada 14 minutos, a Caixa em Sergipe assina um contrato de financiamento”, ressalta Pimentel. “Em Sergipe, estamos bem acima da média nacional, batendo recorde a cada ano”, ressalta.
![]() |
Luciano Pimentel: boas perspectivas para 2013 |
E as previsões são otimistas, na ótica do superintendente, na medida em que os prazos foram ampliados e as taxas de juros reduzidas, conforme anúncio feito na terça-feira, 5, em nível nacional. “À medida que o prazo foi elastecido e as taxas de juros reduzidas, cria-se facilidades para que os encargos mensais se encaixem melhor no orçamento familiar”, comenta o superintendente.
Pelas novas regras, pode ocorrer casos em que a prestação mensal apresente queda de 13%, dependendo do nível de relacionamento do cliente com a Caixa.
Movimento do Feirão
O domingo, 13 – data em que se celebrou oficialmente o Dia das Mães – foi o dia que apresentou o menor movimento no Feirão da Casa Própria, segundo Pimentel. Mesmo assim, o fluxo foi considerado positivo, com um público de 14.188 pessoas que passaram pelo local nas 48h de evento, realizado nos quatro dias.
De acordo com a estatística, a cada quatro minutos – entre as 48 horas de evento – foi concretizada uma assinatura de contrato, o que indica, segundo o superintendente, que 5% do público que compareceu ao Feirão concretizaram negócios. “Levando em consideração a proporcionalidade, neste ano comercializamos mais que no ano passado”, considerou Pimentel, explicando que, no ano anterior, foi disponibilizado maior número de unidades.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B