Aberta da 8ª edição da rodada de negócios petróleo e gás

(Foto: Ascom)

A “VIII Rodada de Negócios dos Segmentos de Petróleo, Gás, Energia e Mineração” já é um sucesso, com a participação de 110 micro e pequenas empresas ofertantes e 16 grandes empreendimentos ancoras. A expectativa da organização é que o volume de negócios gerados em consequência do evento supere R$ 100 milhões de Reais. A Rodada acontece no Hotel Prodigy, localizado na Barra dos Coqueiros.

O evento foi aberto na manhã dessa quinta-feira,21, com a presença do diretor técnico do Sebrae, Emanoel Sobral, dos secretários Saumíneo Nascimento e José Oliveira Junior, que representavam o Governo do Estado, Aladio Antonio, consultor da Petrobras e Eduardo Amaral, representante da Vale. O auditório estava lotado de empresários, de diversos segmentos fornecedores da cadeia produtiva de petróleo e gás.

Para o subsecretário de Desenvolvimento Energético, José Oliveira Junior, apesar de já ser praticada em Sergipe há oito anos, a Rodada de Negócios Petróleo e Gás ainda é uma ferramenta nova de prospecção de mercado. “Já temos em Sergipe 60 anos de exploração de petróleo e gás. Apesar de recente, a rodada já é um evento bastante significativo para o mercado, pois permite que micro e pequenas empresas possam tornar-se fornecedores de bens e serviços aos grandes empreendimentos do setor”, destaca.

Além da Petrobras e da Vale, várias empresas ancoras estão presentes na rodada, como a Energiza, Votorantim, OAH Construções, QS Reatores, Teekay Piranema, Estre Ambiental, ETX, Transpetro, Fafen, Petrobras Tic, WN Serviços, entre outras

Eduardo Amaral, representante da Vale, está otimista com o evento. “Temos uma demanda grande de produtos e serviços, e muitas vezes somos atendidos por empresas de outros estados. A rodada é uma oportunidade para a Vale fazer contatos com empreendimentos de Sergipe e ampliar seu leque de fornecedores locais. Acredito que o evento abre excelentes oportunidades de negócios para ambas as partes, ofertantes e empresas ancoras”, alerta.

Trata-se de uma excelente ferramenta para abertura de mercado, pois coloca num mesmo espaço empresas interessadas em realizar negócios. “Como os encontros são agendados previamente, no momento de sentar a mesa ambos os lados já demonstraram interesse, tornando bastante favorável a possibilidade de se firmar uma nova parceria comercial”, explica Ana Nunes, analista do Sebrae e gestora do projeto petróleo e gás.

A rodada faz parte das ações desenvolvidas pelo projeto petróleo e gás, fruto de um convênio entre Sebrae e Petrobras. “É um evento que já faz parte do calendário e a cada edição vem melhorando, sendo aprimorada. A gente entende que a cada ano novos produtos e serviços surgem no mercado, e na rodada é possível colocar frente a frente a grande empresa interessada em comprar e os pequenos negócios interessados em vender”, diz o consultor Aladio Antonio, gestor do projeto petróleo e gás pela Petrobras.

Na verdade acontecem dois encontros de negócios, um destinado as empresas ancoras e ofertantes, e outro exclusivo aos empreendimentos ofertantes. A rodada de negócios é uma realização do Sebrae, Petrobras e Vale, apoio Governo do Estado e Infonet.

Fonte: Ascom

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais