Abrape realiza evento em Sergipe para discutir retomada de eventos

Evento foi acontece para alinhar ações da Abrape no país (Foto: Abrape/SE)

A Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) realiza nesta segunda-feira, 13, em Aracaju, um encontro com os associados para alinhar informações sobre a realização de eventos durante a pandemia e tratar as novas demandas do setor.

O presidente da Abrape, Domerir Júnior, está em Sergipe e participou do encontro. Ele entende que é preciso de planejamento para retomar as atividades do setor. “Sem dúvidas, o setor de eventos passou por uma crise sem precedentes na pandemia. Nossa preocupação é manter a sobrevivência das empresas, especialmente, planejar de maneira efetiva e objetiva a retomada em todos os estados da federação. Aqui em Sergipe, não seria diferente. Tem um setor de eventos pungente e precisa de um planejamento claro para que as atividades possam voltar a gerar empregos e oportunidades”, afirma.

Ainda segundo Doremir, a Associação está otimista com a queda nos números e aumento na vacinação, mas entende que o setor ainda tem alguns desafios. “O primeiro desafio é cuidar com empatia da sobrevivência das empresas e o segundo é o planejamento claro de retomada para que os empreendedores do setor saibam se organizar de maneira a se beneficiar, sem ter prejuízos adicionais”, aponta.

Doremir conta que, devido às restrições exigidas pela pandemia, o setor de eventos foi muito prejudicado. Em Sergipe, o Governo liberou eventos com até 500 pessoas desde o último dia 9. “Todo passo merece ser valorizado. Não há dúvidas que outros estados estão mais à frente que Sergipe. A gente quer trabalhar para que o estado também avance. Esta medida que é um primeiro passo, precisa rapidamente de novos passos, com planejamento e antevisão desses passos”, conclui.

Por Karla Pinheiro

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais