Ações da Pronese visam diminuir a pobreza no Estado

A Pronese, órgão do governo do Estado, realizou este ano cerca de 122 projetos comunitários com objetivo de reduzir a pobreza nas regiões rurais. Foram aplicados R$ 5,98 milhões originados do Projeto Santa Maria, resultado de acordo de empréstimo internacional.

O presidente da Pronese, Etelvino Freitas, disse que o Projeto Santa Maria, em 2005, estabeleceu como prioridade o investimento em eletrificação rural e recuperação da citricultura, que juntos absorveram 83,41% dos recursos aplicados. As ações estão incluídas entre os 15 Programas Estruturantes do governo de Sergipe, com metas a serem atingidas até dezembro de 2006.

 

Este ano, foram realizados ainda 50 projetos de eletrificação rural de janeiro a outubro. Para a implantação dos projetos, foram necessários R$ 3,1 milhões, representando 51,78% do total de recursos aplicados pela Pronese em 2005. A diretora do órgão explicou que os recursos aplicados em eletrificação fazem parte dos 30% dos recursos assumidos pelo governo de Sergipe no consórcio com empresas distribuidoras de energia e Governo Federal, para a execução do Programa Luz para Todos.

 

Até o final de 2006, espera-se que todas as famílias sergipanas tenham acesso a energia elétrica, abastecimento d’água e saneamento, moradias, núcleos de informática, e pequenos empreendimentos que gerem renda para as comunidades. O Projeto de Combate à Pobreza está voltado prioritariamente para beneficiar as localidades mais pobres de 71 municípios do interior sergipano, com atuação também nas sedes municipais com menos de 7.500 habitantes.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais