Ações do Nat cresceram 22% nos últimos três meses

Dados são do sistema Mais Emprego do Ministério do Trabalho  (Foto: arquivo Portal Infonet)

Relatório estatístico do sistema Mais Emprego do Ministério do Trabalho indicou um crescimento de 22% nos serviços prestados pelo Núcleo de Apoio ao Trabalho – órgão da Secretaria Estadual do Trabalho – aos trabalhadores de Sergipe nos últimos três meses. O Conselho Estadual de Emprego e Renda aprovou quarta-feira (dia 06) um balanço das atividades do NAT no primeiro trimestre da gestão de Fábio Mitidieri, indicando um crescimento de 22% no desempenho total de atendimentos aos trabalhadores.

De agosto a outubro do ano em curso, o Núcleo de Apoio ao Trabalho captou 1.210 vagas, encaminhou 6.387 trabalhadores para ocuparem postos de trabalho nas empresas, cadastrou 8.469 desempregados à procura de emprego e encaminhou 11.331 pedidos de seguro desemprego ao Ministério do Trabalho, totalizando 26 mil e 187 atendimentos no período.

Atendimentos

A sede do Núcleo de Atendimento ao Trabalho, situada à rua Riachuelo, 726-centro de Aracaju, teve nos últimos três meses, uma média mensal de 453 atendimentos feitos por cada atendente; o posto do NAT do CEAC da rua do Turista atendeu uma média de 221 trabalhadores por cada atendente; o posto do NAT no CEAC do shopping  Riomar atendeu em média 212 pessoas por cada atendente; e o posto do NAT no CEAC da Rodoviária Nova atendeu 181 pessoas por atendente.

O secretário Fábio Mitidieri vai reinaugurar às 8h da manhã desta quarta-feira(dia 13) o posto do Núcleo de Apoio ao Trabalho da cidade de Boquim. Os atendentes passaram por um treinamento e qualificação, facilitando o encaminhamento dos trabalhadores para as empresas.  A Setrab vai entregar um veículo para auxiliar na captação de novas vagas de emprego junto às empresas de Boquim e da região sul de Sergipe.

Segundo o diretor do NAT, Antônio Hora, o secretário Fábio Mitidieri vai melhorar as condições de atendimento e captação de vagas junto às empresas em todos os postos do Núcleo de Apoio ao Trabalho da capital e do interior do Estado. Cada posto terá um veículo, três computadores, impressoras modernas, mobiliário novo e recursos humanos qualificados.

Fonte: Setrab

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais