Aeroporto de Aracaju conta com novos voos para 2016

0
Segundo o superintendente do Aeroporto, Alberto Bitencourt, aumento será de 10% de passageiros (Foto: Portal Infonet)

O aeroporto de Aracaju recebe novos voos diários e para a nova temporada que vai de dezembro a fevereiro de 2016. Desde o dia 14 de dezembro, o aeroporto recebeu dois voos de ida e partida das empresas Avianca e Gol.

Pela Avianca o voo é o 6196 (chegada) e 6197 (partida). O destino é Guarulhos (São Paulo), com pouso em Aracaju às 17h55 e a decolagem às 18h35. Já pela Gol o voo é o 1710 (chegada) e 1701 (partida) com destino ao Rio de Janeiro (Galeão). O voo chega às 01h20 e decola às 01h50.

De acordo com o superintendente do aeroporto, Luiz Alberto Bittencourt, a expectativa são as melhores para a alta temporada. “Historicamente na alta temporada há crescimento de 10% no número de passageiros em relação aos demais meses do ano”.

Além dos voos diários, A Azul já trabalha com voos extras, sendo previstos 91 voos entre este mês de dezembro e janeiro de 2016. “Temos alguns agora na alta temporada, são os chamados voos não regulares que a Azul colocou. É o total de 91 voos ao longo de dezembro, janeiro e fevereiro. Tem voo só na segunda, outro na quinta e até no sábado”, afirma.

Avianca e Gol já atuam com novos voos em Aracaju 

Segundo o governo do estado, a redução da alíquota sobre o querosene de aviação (QAV) propiciou o aumento do número de voos de 18 para 24, representando 128 frequências semanais entre Aracaju e os principais polos emissores de turistas do Brasil.

Para o secretário de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp) Adilson Júnior o governo está dando prioridade ao turismo sergipamo. “são dados e números a comemorar, pois representam todo o esforço do Governo do Estado em dar prioridade ao turismo, por reconhecê-lo como uma atividade que ao médio prazo trará maior desenvolvimento ao Estado, com sustentabilidade social e econômica”, destaca por meio da assessoria de comunicação.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais