Agências são multadas por não ter o Código do Consumidor

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Uma das agências visitadas foi a da rua Alagoas (Fotos: Portal Infonet)

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) deu início a uma fiscalização nas agências bancárias do Banco do Estado de Sergipe (Banese). A fiscalização foi motivada por uma solicitação da Promotoria do Consumidor do Ministério Público Estadual (MPE).

Nesta quinta-feira, dia 5, fiscais do Procon estiveram em duas agências do Banese, uma no bairro Novo Paraíso e a segunda na rua Alagoas, bairro Siqueira Campos. Os fiscais foram identificar o cumprimento da Lei dos 15 Minutos e verificar se a agência disponibiliza o Código de Defesa do Consumidor.

De acordo com o agente do PROCON, Francisco Costa, durante a fiscalização, oito agências foram multadas. "São 29 agências na capital. Já fomos em 20, sendo que destas, oito foram multadas em R$ 1.064 pela falta do Código do Consumidor. A gente encontrou em um posto uma máquina de senha que estava com 15 minutos adiantados. Percebemos isso, anotamos e vamos fazer o relatório. A gente orientou que eles consertassem porque é uma falta grave e induz o consumidor ao erro”, afirma.

Agentes do Procon durante a fiscalização 

Após o encerramento da fiscalização, será elaborado um relatório para ser encaminhado à promotora Euza Missano para que ajuíze as medidas cabíveis.

Banese

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação do Banco do Estado que informou por meio de uma nota que: “O Banese já instalou um sistema de gestão para melhorar o atendimento dos seus clientes e cumprir a Lei dos 15 Minutos. O banese em respeito aos seus clientes tem uma constante preocupação em melhorar o atendimento para continuar sendo o banco preferencial dos sergipanos”.

Por Aisla Vasconcelos 

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