![]() |
Foto ilustrativa |
O Agente de Orientação Empresarial (AOE) está nas ruas orientando às empresas sergipanas. De 08 a 15 de outubro os profissionais irão visitar empreendimentos em Aracaju, Porto da Folha, Tobias Barreto e Brejo Grande. Na Capital sergipana as visitas estão sendo feitas no Centro, nas Ruas Boquim, Estância, Maruim, Itaporanga, Propriá, Laranjeiras, São Cristóvão, Geru, Divina Pastora, Sete de Setembro, Carlos Burlamarqui e Av. Coelho e Campos.
O Agente de Orientação Empresarial faz parte do Programa Negócio a Negócio, desenvolvido pelo Sebrae. O objetivo é levar orientação empresarial gratuita para melhoria na gestão. Seu papel é acompanhar o desenvolvimento dos Empreendedores Individuais (EI) e Microempresas (MPE) legalmente constituídas, por meio de um atendimento presencial e continuado, com foco na gestão e planejamento do negócio, tratando de questões relevantes como mercado, produção, comercialização, finanças e recursos humanos.
Os agentes são bolsistas do Instituto de Tecnologia e Pesquisa – ITP, capacitados para atuar na sensibilização e orientação de empresários na busca de soluções para seus negócios. O Programa estimula o empreendimento a melhorar o desempenho na produção ou prestação de serviços, obter maior satisfação e melhor desempenho dos funcionários e demais colaboradores, melhorias continuas nas formas de atuação no mercado, maior controle sobre a área financeira da empresa, maior longevidade do negócio e maior satisfação do empresário.
“O Agente de Orientação Empresarial é um profissional capacitado e autorizado pelo Sebrae para visitar as empresas, identificar dificuldades e apontar soluções. Ele também irá atuar junto ao empreendedor informal com perfil para se tornar um EI – Empreendedor Individual. O AOE irá realizar contatos presenciais, visando estabelecer um vínculo de atendimento continuado que possibilite o crescimento da empresa e o desenvolvimento empresarial do empreendedor”, explica Emanoel Sobral, diretor do Sebrae.
O AOE faz parte do projeto Negócio a Negócio, desenvolvido pelo Sebrae. Mas essa ação não seria possível sem o total apoio das instituições parceiras envolvidas no processo, como o INSS, Corpo do de Bombeiros, CEAPE, Conselho de Contabilidade, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banese, Caixa Econômica, COVISA, ANVISA, Junta Comercial, Prefeitura de Aracaju, Receita Federal, Secretaria de Estado da Fazenda, Secretaria de Estado de Finanças e Vigilância Sanitária.
O empreendedor que desejar receber a visita de um dos agentes em sua empresa, deve fazer a solicitação pela Central de Relacionamento 0800 570 0800, de segunda a sexta, das 08h às 20h.
Fonte: Ascom Sebrae
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B