Agentes de limpeza realizam ato na sede de Socorro

Cerca de 60% dos garis aderiram ao movimento (Foto: Sindelimp)

Agentes de limpeza do município de Nossa Senhora do Socorro ocuparam a sede da Prefeitura Municipal nesta quinta-feira, 15, para reivindicar melhorias para a categoria. Segundo o Sindicato, por conta do ato, os serviços de limpeza estão comprometidos no município já que 60% dos garis aderiram ao movimento e ocuparam o prédio da prefeitura.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Pública e Comercial do Estado de Sergipe (Sindelimp), Reivanderson Fernandes, o objetivo do ato é cobrar o pagamento integral do auxílio-alimentação, bem como a regularização do plano de saúde. “Já tem quatro meses que a empresa vem parcelando o pagamento do auxílio alimentação. Também queremos a regularização do plano de saúde já que uns têm direito e outros não. Estamos reivindicando ainda a assinatura do acordo coletivo 2017/2018 que ainda não foi feito”, conta.

Prefeitura

A assessoria do município de Socorro informou que o município foi surpreendido com a ocupação já que a prefeitura não tem dívidas com a empresa Torre. A assessoria esclarece ainda que a prefeitura recepcionou os trabalhadores e está dialogando com a empresa junto aos agentes de limpeza, já que a população não pode ser prejudicada.

Torre

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a Torre Empreendimentos e a informação passada por uma funcionária foi de que o gerente de contratos da Torre, José Carlos Dias,está de férias e apenas ele pode falar com a reportagem. Ele retorna somente em abril. O Portal Infonet permanece à disposição do gerente e demais membros da empresa pelo 2106-8000 ou pelo jornalismo@infonet.com.br

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais