Agentes Socioeducativos farão diversos atos para cobrar melhorias para a categoria quanto a reposição salarial e contra as terceirizações nas Unidades Socioeducativas do Estado.
Segundo a categoria, esses atos vão ocorrer para chamar atenção da sociedade e buscar uma reunião com o governador Belivaldo Chagas.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Socioeducativa (Sindasse), Clichardson Hipólito, um dos problemas enfrentados pelos agentes diz respeito ao salário-base. “ O nosso salário base hoje é de R$ 682 reais. O governador disse em meados de setembro que ia receber a categoria e estamos esperando. Queremos que ao menos nosso salário-base chegue ao mínimo para que depois possamos dar continuidade ao nosso plano de carreira, pois somos os únicos que ainda não temos um plano de carreira”, enfatiza.
Doação
Na última terça-feira, 12, a categoria já deu início as manifestações com um ato solidário no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) onde vários agentes doaram sangue. De lá, eles foram até o Ministério Público Estadual (MPE), protocolar um documento contra as terceirizações nas Unidades.
Governo
O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação do Governo do Estado que informou que o governo está passando por severas restrições financeiras e não possui margem no seu caixa para conceder reajuste.
por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B