Agronegócio será discutido em Aracaju

0

No período compreendido de 19 a 23 de setembro, serão realizados no Hotel Parque dos Coqueiros, o VII Encontro Nacional da Inspeção Vegetal (Esnave) e o I Encontro Nacional da Fiscalização e Inspeção de Qualidade Vegetal (Enfiq). O evento é promovido pelo Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (Dipov), do Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento.

 

Segundo os promotores dos Encontros, o principal objetivo é promover a interação entre as instâncias técnicas do Ministério da Agricultura e das Superintendências Federais de Agricultura, nos Estados. Serão colocados em pauta temas ligados ao controle e inspeção de produtos de origem vegetal, juntamente com representantes da Secretaria Estadual de Agricultura do Estado de Sergipe e o setor produtivo.

 

Haverá ainda atividades deliberativas, como a discussão de legislações e procedimentos de fiscalização que deverão nortear os segmentos de bebidas, de grãos, de polpas de frutas, óleos, entre outros. A expectativa é de contar com a participação de mais de 250 técnicos de todo o país, como também de diversas autoridades ligadas ao agronegócio brasileiro.

Comentários