Ambulantes conseguem oito vagas internas para Forró Caju

Ambulantes na frente do MPE aguardando decisão (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Um acordo selado no Ministério Público Estadual (MPE) entre ambulantes, Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e empresário responsável pela realização do Forró Caju, decidiu por abrir novas oito vagas para os ambulantes trabalharem na parte interna do evento por conta própria. Conforme o combinado, na próxima sexta-feira a Emsurb realizará o sorteio para os seguintes tipos de produto: 02 pontos para venda de cerveja; 02 para espetinhos; 02 para barracas de drinks; e outros 02 para carrinhos de lanche.

A reunião foi mediada pelos promotores de justiça da promotoria do Patrimônio Público: Henrique Cardoso e Bruno Melo. Para a representante da Associação dos Vendedores Ambulantes e Usuários de Espaços Públicos (Avaueps), Maria Jilvânia dos Santos, o acordo não foi o que a associação esperava, mas considerando a resistência do empresário Teo Santana em ceder novas vagas, Jilvânia considerou como uma vitória.

“Depois de muita confusão chegamos a esse acordo. Nós queríamos mais vagas, mas o empresário não quis ultrapassar o número de 155 na área interna. Então considerando que íamos ficar somente na parte de fora, essas oito vagas dentro já é uma vitória. Só pedimos a Prefeitura que nas próximas ocasiões garanta no edital desse tipo de festa a presença dos ambulantes”, explicou Jilvânia.  

Como fica

Portanto, de acordo com a Avaueps e Emsurb, na parte interna serão em torno de 155 ambulantes: 81 deles já sorteados pela Emsurb para vender produtos como milho, acarajé (e não bebidas), e agora outros oito ambulantes, para a venda dos produtos citados no início da matéria; e o restante dos ambulantes serão contratados para trabalhar para o empresário.

Na próxima sexta-feira, 17, entre as 8h e 13h os ambulantes estarão reunidos na sede da Emsurb para o sorteio das oito vagas internas, e as 100 vagas para os que trabalharão na área externa, tanto com a venda de cervejas quanto com alimentos na praça de alimentação nas duas principais entradas do Forró Caju.

Tentamos entrar em contato com o empresário Téo Santana para acrescentar suas considerações, mas seu celular estava fora de área. Continuamos à disposição através do telefone 2106-8000 ou do email jornalismo@infonet.com.br.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais