Ambulantes são sorteados para participar do Forró Caju

Sorteio é realizado na Emsurb (Foto: Portal Infonet)

Hoje, 15, aconteceu, na sede da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), o sorteio dos ambulantes que comercializarão na área interna do Forró Caju. Foram disponibilizadas 80 vagas para vendedores de acarajé, adereços, amendoim, bala e cigarro, caldo de cana e pastel, milho verde e pipoca.

Ao todo, 181 vendedores ambulantes se inscreveram para concorrer a 80 vagas disponíveis para a área interna. Para garantir a vaga, foi necessário ter em mãos certificado do curso de manipulação de alimentos. Os sorteados devem pagar uma taxa que varia entre R$ 66 e R$ 127.

José Nunes da Mota, 34, que já vende balas e cigarros em eventos há mais de 10 anos, está esperançoso. "Espero que dê tudo certo e eu consiga uma boa renda".

Área Externa

Este ano, a Emsurb irá montar, na área externa, uma estrutura com toldos e iluminação. Serão sorteados 100 ambulantes para comercialização nesta área. A inscrição acontece na próxima sexta-feira, 17, a partir das 8h, e o sorteio no mesmo dia, à tarde. Para participar, é necessário ir até a sede do órgão, localizada no Parque Augusto Franco, portando RG, CPF, comprovante de residência e certificado de conclusão de cursos de manipulação de alimentos.

Todos os vendedores ambulantes, tanto da área interna quanto da área externa, receberão identificação com camisa e crachá com foto.

Drinks, lanches e cerveja

Os comerciantes que desejam trabalhar vendendo alimentos como drinks, lanches e cervejas não são contemplados pelas vagas da Emsurb. Esses ambulantes aguardam decisão do Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE-SE) para poderem ou não comercializar na área interna da festa.

Por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais