Angolanos aprovam química de petróleo desenvolvida em Sergipe

O presidente do Conselho Deliberativo da Sonangalp (grupo empresarial de Angola que trabalha com distribuição de energia elétrica e que está com projetos de investimentos em exploração de petróleo), Mário de Carvalho, elogiou a eficiência dos produtos apresentados pelas empresas de Sergipe, ao constatar que a química de petróleo desenvolvida pela Serquímica e Petrolab são mais eficientes que a média do mercado.

Segundo informou o empresário Edson Ramos, da Serquímica, os concorrentes dos demais países atingem uma eficiência de 28%, enquanto que a tecnologia utilizada em Sergipe chega aos 32%. No caso da Sonangalp, caso venha utilizar os produtos que estão sendo apresentados durante rodadas de negócios que estão acontecendo em Luanda, vai economizar na operação de cada poço uma média de US$ 25 mil por dia, comparando com operações de outras empresas do setor.

Essa química de petróleo, conforme explicou Edson Ramos, consiste no tratamento do poço e na separação do petróleo extraído, tornando-o puro e comercial. “A nossa expectativa é de fechamento de um grande contrato com Angola, inclusive com a possibilidade de instalação de uma unidade em Luanda dentro de dois anos. O nosso encontro com o Sr. Mário de Carvalho, presidente da Sonangalp, foi muito proveitoso e devemos voltar para Sergipe, com tudo praticamente fechado”, informou o presidente da Serquímica. Disse ainda que Sergipe ocupa um lugar de destaque mundial quanto à química de petróleo e que as empresas estão prontas para atender uma demanda a partir de países africanos.

Outros empreendimentos que fazem parte da cadeia de petróleo do Estado também estão participando da missão empresarial. Nos encontros que estão acontecendo em Luanda, os empresários sergipanos estão sendo bem recebidos, não só pela qualidade e avanço tecnológico dos produtos e processos, mas também pelo grande interesse de manter um forte relacionamento com brasileiros que estão no País com o único objetivo de fazer negócios e consolidar parcerias comerciais.

Em Aracaju, segundo informa o diretor superintendente do Sebrae, Zezinho Guimarães, o setor petrolífero e de gás representa o mais importante segmento da economia angolana. “Há oportunidade de parcerias com empresas de Luanda e das províncias para diversos produtos e serviços. Ao incentivar os empresários sergipanos e organizar uma missão para a África, o Sebrae estimula a abertura de novos mercados, fortalece as empresas e atrai divisas para o Estado”, concluiu o superintendente.

A missão de Sergipe desembarca em Aracaju no domingo, por volta das 23 horas. Todo o trabalho está sendo organizado e acompanhado pelo Sebrae, com o apoio da Associação dos Empresários e Executivos de Angola, do Ministério das Relações Exteriores, da Embaixada do Brasil em Angola e da Sergitur, que está em Luanda através dos seu diretor, Waldir Guedes. Antes da viagem de retorno, os participantes da missão de Sergipe participarão de um encontro na Embaixada do Brasil, onde acontecerá uma confraternização e um momento de avaliação dos contatos que foram realizados.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais