Aplicativo facilita busca por serviços turísticos em SE

Reunião de apresentação do aplicativo

Durante reunião realizada nessa semana, o secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Saulo Eloy Filho, apresentou ao trade turístico de Sergipe o cronograma de implantação do novo aplicativo para dispositivos móveis chamado "Descubra Sergipe". O aplicativo (app) é um projeto idealizado há dois anos, e o governo do Estado, através da Secretaria do Turismo e do Esporte, está viabilizando a implantação. O lançamento oficial será no dia 21 de fevereiro de 2017.

Com essa nova ferramenta de comunicação, a pretensão é atingir uma parcela significativa dos turistas que buscam ter facilidades para vivenciar o destino com informações diversas sobre hotéis, bares e restaurantes, passeios, receptivos, e até a melhor maneira de chegar e sair de cidades sergipanas.

Outro objetivo é incrementar ainda mais os produtos de comunicação e de mídia online que já estão disponíveis com a denominação “Descubra Sergipe”. Outro ponto importante é que a gestão de conteúdo é compartilhada pelo trade sergipano e a Setesp, ou seja, o conteúdo inserido e as atualizações promove o engajamento de todos em prol da consolidação do turismo como negócio e instrumento de inclusão social viável.

Apps

Aplicativos móveis, conhecidos pela sigla "app', são softwares que desempenham objetivos específicos em smartphones e tablets. É possível acessá-los por meio das “lojas de aplicativos”, como a App Store, Android Market, BlackBerry App World, Ovi Store, entre outros. A implantação do aplicativo segue uma tendência de mercado que – de acordo com o Google – mostra que o brasileiro utiliza 3,5 horas do dia em seu dispositivo móvel (celulares); 90% das pessoas concluem uma compra pelos celulares; o crescimento de 92% da publicidade móvel; e o envolvimento e a busca dos turistas por informações sobre o destino no mundo online.

Fonte foto: Setesp

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais