Após três meses de espera, servidores públicos de Carira recebem 13º

Além do benéfico, os salários do mês de fevereiro, que também estavam em atraso, foram quitados (Foto: Fatam/SE)

Após três meses de espera, os servidores públicos do município de Carira receberam esta semana a última parcela do 13º salário que deveria ser paga pela administração municipal em dezembro do ano passado. Além do benefício, os salários do mês de fevereiro, que também estavam em atraso, foram quitados. Segundo o prefeito da cidade, Arodoaldo Chagas (PSC), o pagamento aos servidores só foi possível graças ao desbloqueio de quase R$ 4 milhões do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“Foi uma grande luta nossa. Agora felizmente tudo está em ordem”, afirma o prefeito. Ainda segundo ele, a demora do repasse dos salários foi causada devido a um bloqueio por parte da Receita Federal em relação aos recursos do PFM que seriam destinados a Carira. “Ficamos numa situação muito difícil, sem ter condições que arcar com esse compromissos”, relembra.

Ainda segundo o prefeito, assim que o dinheiro foi repassado para as contas da prefeitura houve uma grande mobilização para que os pagamentos pudessem ser efetuados. “Nós pagamos tudo que estava em atraso. O 13º e os salários dos servidores públicos, inclusive, dos comissionados”, afirma.

Ainda segundo o gestor municipal, houve também o pagamento antecipado de salários aos servidores da saúde. “Como estamos lidando com esse problema do vírus fizemos isso para ajudar esses profissionais que estão na minha de frente da doença”, reitera.

por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais