Aracaju receberá Seminário de Contabilidade Pública

Presidente eleita do Conselho Regional de Contabilidade, Ângela Dantas (Foto: divulgação)

Nos dias 16 e 17 de dezembro a cidade de Aracaju sediará o "Seminário sobre a Nova Contabilidade Pública e os desafios dos Gestores", que acontecerá no Hotel Celi, Orla de Atalaia. O seminário terá a participação especial do auditor do Tribunal de Contas dos municípios de São Paulo, o dr. Valmir Leôncio, o consultor jurídico da Interlegis, órgão do Senado Federal, o dr. Cesar Assis e a presidente eleita do Conselho Regional de Contabilidade, Ângela Dantas. As inscrições seguem até o dia 12 de dezembro.

O objetivo do seminário é reciclar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos relativos à Contabilidade Governamental, por meio de discussões e disseminação  dos temas relacionados à aplicação das Normas Internacionais de Contabilidade para o Setor Público (IPSAS) no contexto dos municípios brasileiros. Além de destacar as novas mudanças exigidas pela implantação do Speed Social (e-social), as mudanças necessárias nas folhas de pagamentos das prefeituras, câmaras de vereadores, e as reformas necessárias na legislação municipal, como Lei Orgânica Municipal, Regimento Interno, Leis Ordinárias e outras mudanças necessárias.

O evento é destinado aos Profissionais da Contabilidade, Prefeitos e Vereadores, Servidores e gestores das prefeituras e câmaras legislativas, servidores e técnicos dos Tribunais de Contas de estados e municípios, professores que atuem direta ou indiretamente com Contabilidade Pública e demais profissionais envolvidos com as informações contábeis.

O Seminário é organizado pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Municipal, e tem o apoio institucional da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe, Associação dos Municípios da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba, além da Associação dos Municípios Centro Sul de Sergipe. A Você Vahle é a agência de comunicação contratada para a divulgação do evento em Sergipe. Mais informações entrem em contato pelo sitio www.ibradem.org.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais