![]() |
(Foto: Ascom Sebrae) |
A qualidade e a beleza das peças confeccionadas pelas artesãs sergipanas conquistaram o público que compareceu à Marina da Glória, no Rio de Janeiro, para participar do Encontro de Negócios do Artesanato esta semana. Além das boas vendas, as profissionais comemoraram os inúmeros pedidos de mercadorias feitos por empresários de várias partes do país.
A artesã Maria Auxiliadora Monteiro, que se dedica à produção de bordados, conseguiu comercializar suas peças com compradores de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. As conquistas, porém, não pararam por aí. “ Recebi uma encomenda de vários produtos e terei trabalho garantido até o mês de novembro. Quando retornar a Tobias Barreto vou precisar intensificar a produção”, conta a empreendedora, que também fez contatos comerciais com empresários de Tocantins e Rio de Janeiro.
A também artesã Aldecília Carvalho, que integra a Associação para o Desenvolvimento da Renda Irlandesa, em Divina Pastora, percebeu logo como os seus produtos despertam a curiosidade do público das regiões sul e sudeste do país. Quase todas as peças trazidas por ela foram vendidas no primeiro dia.
“ Algumas pessoas que possuem loja em São Paulo visitaram o estande e ficaram impressionados com o produto. Eles compraram vários panos de copa e pretendem fazer novas encomendas nos próximos meses. Fico feliz ao ver que o nosso trabalho está dando resultado”.
Durante dois dias, oito artesãs sergipanas, que integram unidades produtivas de Aracaju, Neópolis, Santa Rosa de Lima, Divina Pastora, Pacatuba, Tobias Barreto e Lagarto tiveram a oportunidade de divulgar a sua arte para empresários de todo o país. Todas elas foram vencedoras do Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato, que busca reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais que se dedicam a este trabalho.
Além de participarem do Encontro de Negócios, as empreendedoras terão seus trabalhos incluídos no catálogo da terceira edição do Prêmio e podem utilizar o selo Sebrae TOP 100 de Artesanato em todos os seus produtos durante três anos. Elas também conquistaram o direito de participar de exposições nos grandes eventos esportivos que ocorrerão no Brasil neste período, como a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo de 2014.
“Os bons resultados alcançados durante esse evento mostram que o artesanato de Sergipe é uma referência no cenário nacional. Todos esses grupos são incentivados a continuar investindo para melhorar a qualidade produtos e isso pode ser percebido pela atenção que eles despertam nos compradores. Saímos contentes com as conquistas alcançadas aqui”, ressalta Neuma Maria, uma das gestoras dos projetos de artesanato do Sebrae Sergipe.
Fonte: Ascom Sebrae
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B