(Foto: EBC) |
Entre os dez problemas que mais levam os consumidores a procurarem a Associação Sergipana de Defesa do Consumidor (Asdecon), os cartões de credito são alvo de muitas reclamações, sendo as mais recorrentes a taxa de juros, cobrança indevida e renegociação de dívida.
O aumento das reclamações de cartões de crédito ocorre devido ao grande número de consumidores que possuem mais de um cartão e ainda pela facilidade da oferta do serviço no mercado. Os serviços de financiamento e consórcio também geram várias reclamações na Asdecon. “O maior problema do consumidor com os serviços de financiamento é com relação a falta de informação adequada sobre o contrato, e que geralmente os consumidores não obtêm uma cópia deste”, disse a presidente da Asdecon, Gilsa Brito.
A Asdecon alerta ao consumidor que o pagamento da quantia mínima na fatura significa a utilização do crédito rotativo do banco, que é corrigido por taxas de juros altos e abusivos. O crédito rotativo é um grande fator de contribuição para o risco de superendivamento. “O consumidor não tem conhecimento preciso de como são praticadas as taxas de juros, para ele possa fazer melhor opção da utilização do pagamento do seu cartão, ou seja, de quanto será a cobrança dos juros” esclarece a Presidente.
Fonte: Ascom Asdecon
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B