![]() |
(Foto:Ilustrativa/ Ascom Cohidro) |
Os assentados que participam do projeto Agroflorestas SE continuam com o plantio de mudas nativas e frutíferas na região Centro-Sul de Sergipe. A atividade é uma das ações do Agroflorestas SE, que conta com o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, e é realizado pela Acase (Associação de Cooperação Agrícola do Estado de Sergipe).
O projeto beneficia 480 famílias e é desenvolvido desde 2010 em cinco assentamentos do Estado – Rosa Luxemburgo, Bispo Dom Hélder, Paulo Freire II e Manuel Ferreira, em Estância, e Dom Hélder Câmara, em Itaporanga D´Ajuda.
Além do reflorestamento das matas ciliares, o projeto também desenvolveu capacitações em agroecologia; instalou um viveiro de produção das mudas e minhocário; implantou a meliponicultura nos assentamentos, aproveitando o potencial polinizador das abelhas na recuperação de áreas degradadas, e proporcionou aos participantes atividades de intercâmbio e do Teatro do Oprimido.
Rita Henrique Santos, coordenadora-geral da Acase, explica que a proposta é desenvolver um projeto de recuperação ambiental das matas ciliares e do solo por meio do manejo e de práticas de conservação. “Ao todo serão plantadas 10 mil mudas nativas e frutíferas distribuídas nas cinco áreas”, observa.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B