Uma audiência pública sobre o programa “Escola de Fábrica” será realizada com o objetivo de fazer a população conhecer melhor o projeto. O lançamento ocorre na terça-feira, dia 6, a partir das 9 horas, no plenário da Assembléia Legislativa. Estará presente para explicar e tirar dúvidas a socióloga Jane Bauer, diretora nacional do programa. A proposta da audiência foi apresentada pela deputada estadual Ana Lúcia e aprovada na Comissão de Direitos Humanos e Cidadania. “A Assembléia Legislativa tem como princípio fundamentar questões importantes para o desenvolvimento da sociedade sergipana. Estamos cumprindo nosso papel”, afirma a deputada Ana Lúcia. O projeto prevê a criação de salas de aula dentro de ambientes de trabalho urbanos ou rurais e busca parcerias com empresas públicas e privadas. Outros pré-requisitos para ingressar no programa são: estar matriculado na rede regular de ensino e ter entre 16 e 24 anos. Durante o curso eles recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 150.
O projeto nasceu através de uma iniciativa do governo Federal, através do Ministério da Educação e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), tendo como princípio incluir socialmente alunos de baixa renda, através de formação profissional inicial e continuada, no mercado de trabalho.
As empresas que podem se cadastrar no programa devem atuar nas seguintes áreas: Agropecuária, Artes, Comércio, Comunicação, Design, Imagem Pessoal, Turismo e Hospitalidade, Meio Ambiente, Saúde, Gestão, Hospitalidade, Construção Civil, Informática, Química, Recursos Pesqueiros, Telecomunicações e Transporte.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B