Auditores fazem ato na porta da Secretaria da Fazenda

Categoria está trabalhando em horário reduzido (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Auditores de tributos realizaram na manhã desta quinta-feira, 26 um ato na porta da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), dando continuidade às ações do Movimento de Mobilização e Protestos, que vem sendo realizados. A categoria luta para estabelecer um diálogo com o Governo do Estado visando discutir as reivindicações a exemplo de questões salariais e melhores condições de trabalho.

De acordo com o presidente do sindicato da categoria, o Sindifisco, Paulo Pedroza, “o Fisco aguarda resoluções objetivas para pendências relativas às questões salariais (periculosidade/GAT; subsídio; reposição inflacionária; reforma do plano de cargo e salários); às condições de trabalho (transporte e policiamento para os postos-fiscais) e maior pujança na política de arrecadação de tributos”.

Os fiscais de tributo estão tentando chamar à atenção da sociedade sobre as dificuldades com o governo estadual, a categoria reduziu o atendimento ao público nos postos fiscais, na sede da Sefaz e nos serviços disponibilizados nos Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceacs).

Em matéria recente ao Portal Infonet, a Secretaria de Estado da Fazenda informou que “a redução do atendimento prejudica a população e a arrecadação do Estado e que sobre o policiamento, o governador Jackson Barreto já determinou ao Comando da Polícia Militar de Sergipe, a realocação de policiais para a Companhia Fazendária. quanto ao terço que eles estão reivindicando, não houve qualquer modificação e sobre a gratificação de periculosidade, foi retirada apenas para os aposentados, o pessoal da ativa recebe a Gratificação de Atividade Tributária (GAT), porque não justifica inativos continuarem recebendo periculosidade”.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais