Auditores fiscais paralisam atividades

Sindifisco decreta paralisação de 24h (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

A falta de entendimento entre os auditores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e o governo, resultará em uma paralisação marcada para a próxima segunda-feira, 30. A afirmação é do próprio Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (Sindifisco) que menciona tentar negociar uma pauta de reivindicação desde 2008.

De acordo com o presidente do Sindifisco, José Alberto Garcez, as negociações não estão relacionadas apenas a questão salarial, mas as condições de trabalho. “Nós realizamos uma assembléia na última quinta-feira [26] e a categoria decidiu pela paralisação. Há um mês o Chico Buchinho esteve conversando com a categoria e ficou de retornar com uma resposta, mas até agora não tivemos nenhuma resposta”, diz Garcez.

O presidente do Sindifisco menciona que a paralisação será de 24h, mas não descarta uma greve. “Depois da paralisação será realizada assembléia com a categoria e vamos definir o que será feito. Hoje estamos presenciando um jogo sujo do governo, uma tentativa de dividir os servidores que estão em luta”, fala.

Garcez lamenta falta de negociação com o governo

Posto fiscal

Alberto Garcez lembra que há uma semana o posto fiscal de Neópolis foi fechado por apresentar problemas na estrutura. O presidente do Sindifisco alerta que a fronteira esta aberta e que o Estado deixa de arrecadar. “A fronteira esta abandonada, porque o posto fiscal foi fechado por falta de estrutura e a fronteira ficou aberta com possibilidade de contrabando de etanol. Agora eles querem colocar uma equipe de comando onde o servidor fica dentro de um carro fiscalizando a fronteira, o que não funciona é ficar dentro do carro o dia todo”, critica.

Sefaz

De acordo com o Gerente Geral de Comunicação e Marketing da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Helber Andrade, o posto fiscal foi interditado no último sábado, 21, após vistoria realizada pelos engenheiros que vão averiguar se o prédio passará por uma reforma, terá que ser reconstruído ou então será colocado em outro lugar devido a construção da rodovia.

“O posto foi interditado, mas as ações não foram interrompidas. Foi colocada uma equipe de comando para fazer o trabalho. Não existe nenhuma diferença com relação as ações desempenhadas no posto fiscal e a equipe de comando. Aquele posto tem pouco movimento”, fala.

Sobre a paralisação, a informação é que Sefaz não foi comunicada oficialmente e que ficou sabendo apenas pela imprensa. A equipe do Portal Infonet tentou contato com o secretário de Articulação com Movimentos Sociais, Chico Buchinho, mas até o fechamento da matéria não tivemos êxito.

Por Kátia Susanna    

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais