Auditores fiscais realizarão novos atos na capital

(Foto: Arquivo Infonet)

Em assembleia realizada nesta terça-feira, 8, os auditores fiscais definiram os novos encaminhamentos da categoria. O Sindicato dos Auditores Fiscais (Sindifisco) decidiu que na próxima quarta-feira, 9, a categoria irá realizar um ato a partir das 8h, no Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) situado em frente à Central de Abastecimento de Aracaju (Ceasa). Já na próxima terça-feira, 15, o ato será em frente à Secretaria da Fazenda (Sefaz), também às 8h.

De acordo com o presidente do Sindifisco, Abílio Castanheira, uma reunião está marcada para ocorrer na Sefaz na quarta-feira, 9. “A nossa reunião será com o secretário Jeferson Passos, às 15h. A nossa expectativa é que ele apresente uma proposta concreta à categoria”, afirma Abílio.

Dando continuidade a mobilização, os auditores realizaram uma operação padrão no posto da Polícia Federal na saída de Aracaju, onde houve a fiscalização de todos os caminhões que entravam e saíam da capital.

Volta ao trabalho

Após uma greve de mais de 25 dias, a categoria retornou aos trabalhos no último dia 3 de agosto, após a decisão da justiça em decretar a ilegalidade da greve e impor uma multa diária de R$ 25 mil, caso não voltassem aos trabalhos. A operação continua na próxima semana.

A reivindicação da categoria é pela reposição salarial que é o reajuste linear concedido anualmente aos servidores públicos, a Lei Orgânica para a administração tributária e a incorporação da gratificação de produtividade fiscal.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais