Os auditores fiscais, ligados ao Sindicato dos Auditores Tributários do Estado de Sergipe (Sindat) decidiram nessa quarta-feira, 15, em assembléia extraordinária, paralisar as atividades a partir da meia noite de quinta-feira, 16. Marcos Lima,do Sindat
A parada, em caráter de advertência, serve como instrumento para forçar a retomada do diálogo entre os auditores e o secretário estadual da Fazenda, Nilson Lima. “Desde junho a categoria vem negociando algumas questões com o secretário, mas até agora nada foi cumprido”, observou o auditor Marcos Correia Lima, que é membro do conselho diretivo do Sindat.
Responsáveis pelo incremento na arrecadação do Estado, os auditores reivindicam adicionais de produtividade fiscal e a produtividade integral para os aposentados, conforme promessa feita pelo governador Marcelo Déda.
“Infelizmente, o secretário não tem sinalizado no sentido de atender a pauta da categoria e por isso, em assembléia, os trabalhadores decidiram parar por um dia para que possamos discutir melhor o assunto e refletir sobre a postura do secretário”, afirmou a auditora Célia Lessa, que também integra o conselho diretivo da entidade.
Pelas conversas mantidas com o secretário, a previsão era de que os adicionais fossem pagos em folha complementar ou no contracheque do mês de setembro, mas a promessa não foi cumprida.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B