O presidente do Sindicato dos Panificadores do Estado de Sergipe, Antônio Carlos Araújo, afirmou hoje, 14, que ainda não há nada de concreto sobre o aumento do pão de sal. Segundo ele, o que há são informações sobre o aumento de 20% no preço da farinha de trigo, mas o sindicato ainda não recebeu nada oficialmente. A mesma indefinição se dá com relação à volta da venda do pãozinho por unidade. Antônio Carlos Araújo
Antônio Carlos comentou que o aumento da farinha de trigo pode gerar uma acréscimo de 15% a 20% no preço do pão, e que outro aumento na farinha ainda é previsto para o fim do ano. “Sergipe tem um dos pães mais baratos do país”, comentou o empresário. Para que haja a livre concorrência, o sindicato, por determinação legal, não pode intervir no preço junto às padarias.
O panificador ainda afirmou que uma parcela da população não se acostumou com o pãozinho cobrado por preço. “O consumidor da cidade não sofreu grande impacto, mas o consumidor da periferia e do interior vêem problemas”, disse. O principal, segundo ele, é que antigamente o consumidor já sabia quanto ia pagar pelo pão, e agora ainda não.
“É tudo uma questão de mudança. O consumidor tem que saber que não está pagando mais, e sim está pagando o que está levando”, concluiu. O senador Antônio Carlos Magalhães apresentou no último dia 7 um projeto de lei para que volte a cobrança por unidade.
Matérias relacionadas
Pãezinhos serão vendidos por peso a partir de hoje
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B