Auxílio emergencial: governo cadastra pescadores e marisqueiras

0
O governador também disse que tem mantido diálogo com o Ministério Público Federal, que está também engajado para diminuir ao máximo os danos causados aos pescadores e marisqueiras (Foto: Arquivo/Portal Infonet)

Segundo o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), o estado já realizou na manhã desta quarta-feira, 13, o cadastro de pescadores e marisqueiras para que eles possam ser incluídos na lista de beneficiários do seguro-defeso e auxílio emergencial. Ainda segundo o gestor estadual, tudo o que compete à administração vem sendo realizado para diminuir os danos às famílias afetadas pelo vazamento de óleo.

Governador afirma que o Governo já realizou o cadastro de pescadores e marisqueiras (Foto: Portal Infonet)

“Eu conversei por telefone com o secretário de estado da Agricultura, André Bomfim, e o Governo já fez o cadastro desse pessoal”, afirmou Belivaldo Chagas. Ainda segundo ele, o estado está a partir de agora à espera de recursos federais. “Nós estamos à espera de recursos por parte do Governo Federal, principalmente em relação ao benefício do seguro-defeso”, informa Belivaldo.

O governador disse também que tem mantido diálogo com o Ministério Público Federal, que está também engajado para diminuir ao máximo os danos causados aos pescadores e marisqueiras. “Terei reunião logo mais com o MPF para tratarmos justamente disso. “No que se diz respeito ao Governo do Estado nós estaremos o tempo todo à disposição para ajudar”, salienta o governador.

Auxílio emergencial

O Governo Federal está próximo de criar um auxílio emergencial para atender as marisqueiras e pescadores do nordeste que não se enquadram nos parâmetros do seguro-defeso. A ideia foi anunciada nesta última segunda-feira, 11, por um representante do Ministério da Agricultura Abastecimento e Pecuária (MAPA) durante coletiva de imprensa na Capitania dos Portos da capital. O objetivo da medida é diminuir os prejuízos dos trabalhadores que vivem nos locais mais afetados pelo vazamento do óleo.

por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos

Comentários