Bancários aderem à greve e bancos não abrirão dia 30

Greve geral mobiliza trabalhadores de todo país (Foto: Arquivo Infonet)

Os bancários sergipanos aderiram à greve geral nacional que acontece na próxima sexta-feira, dia 30. A paralisação faz parte da luta dos brasileiros contra a retirada de direitos nas Reformas Trabalhista e Previdenciária, e de apoio ao movimento Fora Temer e Diretas Já.

Segundo Ivânia Pereira, presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe, estão acontecendo diversas assembleias em todo país, convocadas pelas centrais sindicais para a legalização do dia de mobilização nacional, que envolve todas as categorias de trabalhadores.

"Nós temos a certeza que  a convocação dessa greve já teve sua primeira vitória que foi a derrota da Reforma Trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. O trabalhador sergipano contou com o importante voto do senador Eduardo Amorim, e esperamos que os outros dois senadores, Antônio Carlos Valadares e Maria do Carmo Alves se inspirem nesse voto consciente", disse.

Por causa da greve geral e da adesão dos bancários à mobilização, o atendimento ao público nas agências bancárias de Sergipe será restrito no dia 30. Ou seja, transações bancárias somente pelo autoatendiomento dos caixas eletrônicos. 

Por Moema Lopes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais