Assembleia ocorreu nesta terça-feira, 29 (foto: Portal Infonet) |
Os bancários de Sergipe confirmaram nesta segunda-feira, 29, a realização de uma greve por tempo indeterminado. Conforme orientação do Comando Nacional de Greve, todas as agências bancárias estarão fechadas a partir desta terça-feira, 30. A paralisação se espalha por grandes cidades do país, mas no caso de Sergipe, a exceção fica por conta do Banco do Estado de Sergipe (Banese), já que seus funcionários decidiram não aderir ao movimento grevista.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários do Estado de Sergipe (Seeb/SE), José Souza, a categoria rejeitou por unanimidade a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancários (Fenaban). “Aprovamos a decisão apontada na semana passada, que é a greve por tempo indeterminado a partir das 0h desta terça-feira, 30“, destacou Souza.
Já as agências do Banese funcionarão normalmente, pois segundo Souza, os funcionários aceitaram a proposta oferecida pela direção do banco. “O Banese é o único que funcionará, pois foi apresentada uma proposta avaliada como satisfatória pelos funcionários”, explicou. A proposta do Banese envolve 8% de reajuste sobre todas as verbas, abono de R$ 1100 que será pago a partir do dia 1º de outubro, abonos de assiduidade e melhoras na ajuda de custos para atividades físicas.
Os bancários pedem 12,5% de reajuste salarial [com aumento real de 5,4% mais inflação projetada em 6,35%. A proposta da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) foi de apenas 7% de reajuste.
Por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B