![]() |
Greve acontece a partir do dia 19 (Foto: arquivo Portal Infonet) |
Os bancários de Sergipe decidiram em assembleia realizada na noite desta quinta-feira, 12, paralisar as atividades por tempo indeterminado. A categoria, que rejeitou a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), resolveu seguir a orientação do Comando Nacional dos Bancários e deflagrar greve a partir do dia 19 de setembro.
A principal reinvindicação da categoria é o reajuste salarial de 11,93% (5% de aumento real mais inflação projetada de 6,6%) e PLR de três salários e piso de R$ 2.860,21 (salário mínimo do Dieese). “Eles nos ofereceram somente 6,1% (reposição da Inflação prevista) sobre os salários, os pisos, a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e demais verbas de caráter salarial, que sequer repõe a inflação do período de 6,6%”, explica o presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), José Souza.
Na quinta-feira, 18, a categoria se reúne novamente para definir o calendário de mobilizações da greve. A assembleia também é uma tentativa de dar um último prazo à Fenaban para que apresente uma nova proposta aos bancários.