|
Reunião servirá para criar um seminário sobre segurança pública (Fotos: Portal Infonet) |
Segundo dados do Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb), somente em 2012 foram registrados cerca de vinte assaltos a agências bancárias em todo o Estado.
Diante do grande número de assaltos a bancos no estado, representantes da Seeb e de diversas entidades responsáveis em segurança, se reuniram nesta segunda-feira, 17, para debater sobre o tema. O objetivo foi tentar buscar soluções para evitar os constantes ataques as agências, com graves consequências, não só para os bancários, como também para a população sergipana.
Por conta da rebelião ocorrida no município de Nossa Senhora da Glória, os representantes da segurança pública não puderam comparecer ao encontro.
De acordo com o presidente do Sindicato, José Souza, é preciso que haja um maior engajamento por parte de todos para evitar que a situação se agrave. “É preciso melhorar os investimentos, o cumprimento da legislação e um maior engajamento tanto da segurança pública quanto dos bancos. Essa reunião serve como um planejamento para 2013”, diz.
Em agosto deste ano, o Portal Infonet noticiou a morte do vigilante Cleber Antônio dos Santos, 43, morto em uma revendedora de caminhões, localizada em Nossa Senhora do Socorro.
|
José Souza afirma que deve ocorrer um engajamento de todos |
O presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada de Sergipe (Sindesp/SE), o empresário Marcos Aurélio Pinheiro, destacou a importância do debate. “Nós estamos aqui porque precisamos ver que situações estão em evidência e o que nós podemos contribuir. Nós acreditamos que as sugestões dos setores devem ser importantes para a busca da solução e minimizar o problema”, afirma.
Seminário
Esse debate servirá para criar um seminário de discussão sobre segurança bancária, previsto para ocorrer em 2013, mas ainda sem data para acontecer.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B