Bancários encerram greve em Sergipe

Em assembleia, categoria decidiu pelo retorno das atividades (Foto: Seeb/SE)

Os bancários de Sergipe decidiram em assembleia realizada na noite desta quinta-feira, 6, encerrar a greve. A categoria seguiu orientação do Comando Nacional dos Bancários para aceitar a nova proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) que oferece reajuste salarial de 8%. Todos os bancos em Sergipe voltam a funcionar normalmente nesta sexta-feira, 7. 

Esta greve foi mais longa dos bancários desde o ano de 2004. Após 31 dias de greve, a categoria obteve 8% de reajuste salarial, abono de R$ 3,5 mil, reajuste de 15%no vale alimentação e de 10% no auxílio creche/babá, entre outros itens.

Em relação à Participação nos Lucros e Resultados (PLR), o acordo prevê parcela adicional de 2,2% do lucro líquido dividido linearmente para todos, limitado a R$ 4.367,07, sendo que a primeira parcela será paga até dez dias após assinatura do Contrato de Convenção Coletiva.

Com informações da Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais