Bancários fecham agência do Banese em Aracaju

Sindicato fecha agência (Fotos: Portal Infonet)

Dando prosseguimento à ‘Operação Carrossel’ desencadeada com o objetivo de cobrar a implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), o Sindicato dos Bancários de Sergipe fechou a agência Porto Belo do Banco do Estado de Sergipe (Banese), localizada na avenida Rio de Janeiro, em Aracaju.

A estratégia cumpre deliberação da categoria tomada em assembleia geral dos baneseanos como forma de pressionar a diretoria do Banese a agilizar a implementação do PCCR elaborado por uma comissão especial paritária formada por funcionários da própria instituição financeira, por indicação da diretoria do banco e também do Sindicato dos Bancários.

Na agência, os serviços externos foram suspensos durante toda esta terça-feira, 17, e apenas dois funcionários permaneceram na agência para fazer os contatos com a administração geral do banco. “Foi uma estratégia deliberada pela assembleia geral”, explica o presidente do sindicato, José Souza.

Fazer o quê?

Souza questiona contrato com empresa

O presidente do sindicato lamenta a morosidade e revela que o PCCR foi elaborado pela comissão de funcionários do próprio banco em 90 dias, entre os meses de março a junho do ano passado. “O projeto já está nas mãos da presidência do banco, que resolveu contratar uma consultoria para fazer a implantação”, revela Souza. “Não se sabe se para fazer o que já está pronto ou se para desfigurar o que foi feito”, enaltece Souza.

O sindicalista revela que a comissão escolhida goza de credibilidade junto à diretoria do banco e que o plano saiu a custo zero. “Mas a diretoria decidiu cotratar esta consultoria, que é a mesma empresa que elaborou o plano dos servidores do Deso, que foi reprovado pelo sindicato”, diz o presidente do Sindicato.

O Portal Infonet procurou a diretoria do Banese para dar as explicações. A Diretoria de Marketing do banco informou que o plano será efetivamente implantado em quatro etapas em um prazo de quatro meses e informou que houve necessidade de contratação de uma empresa com experiência para implantar o plano que fora elaborado pelos funcionários. A Diretoria de Marketing garante que não houve desperdício de recursos públicos.

Por Cássia Santana

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