De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, José Souza, a adesão à greve é uma das melhores dos últimos tempos. “Realmente é a adesão vem sendo melhor do que a nossa expectativa. Para se ter uma idéia, são 100% na Caixa, 100% no Banco do Brasil, 100% no Banco Real e no Banco Ele disse que a greve continua por tempo indeterminado. “Vamos continuar lutando pelos nossos direitos, o negócio é limpar, lavar o banco para remover a sujeira”, ressalta lembrando que a pauta de reivindicação da categoria foi entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenabran) no dia 11 de agosto e em cinco rodadas de negociação, os bancos rejeitaram todas as reivindicações acenando apenas com um reajuste de 4,29%.
Os bancários de Sergipe comemoraram o 7º dia de greve com a lavagem das calçadas e portas da agência central do Banese. A categoria aderiu à greve nacional em reivindicação ao reajuste salarial de 11%, piso de R$ 2.156, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e aumento do número de bancários para atender melhor a população e diminuir as filas. Cerca de 7 mil litros de água, detergente e desinfetante foram usados na lavagem. José Souza dá início à lavagem (Fotos: Portal Infonet)
Itaú, 70% no BNB e 50% no Banese”, destaca acrescentando que a greve luta ainda pelo fim do Bancários esfregam as calçadas
assédio moral.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B