Bancários protestam contra fechamento de agência do BNB

Fim da agência foi anunciada esta semana (Foto: Seeb/SE)

Os funcionários do Banco do Nordeste estão realizando um ato em Itabaiana contra o fechamento de uma agência do município. O fim da unidade Luiz Magalhães foi anunciado esta semana junto a mais 18 que serão fechadas no nordeste. De acordo com Sindicato dos Bancários (Seeb), cerca de 20 pessoas participaram do ato que ocorre no centro comercial da cidade.

Para a presidente do Seeb Ivânia Pereira, o fechamento da unidade irá provocar prejuízo para a população. “Os usuários já sofrem com a demora nas filas de espera, se uma agência for fechada, a tendência é esse tempo aumentar”, diz a presidente.

De acordo com a nota enviada no dia 17 de janeiro ao Portal Infonet, o Banco do Nordeste afirma que a medida “alinha-se às demandas e desafios apresentados por nossos clientes, investidores e sociedade, e ocorre como resposta a um cenário cada vez mais desafiador, no qual se exige a melhoria contínua da produtividade e da eficiência das instituições”.

Sobre o atendimento à população, o banco informou ao Portal que "o atendimento aos clientes será preservado, inclusive com o fortalecimento das demais unidades de cada praça com a redistribuição das equipes das unidades que forem desmobilizadas". A nota prossegue: "Esse cuidado se observa também pelas premissas de: manutenção da presença nos municípios da área de atuação; fortalecimento da capacidade de atendimento dos clientes e o fortalecimento da estrutura e da qualidade dos serviços prestados".

Por Jéssica França

*A matéria foi alterada às 11h40 para acréscimo de informação enviada pelo Banco do Nordeste

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais