Bancários realizam protesto dentro da agência da Caixa

Protesto contra a abertura de agências aos sábados (Fotos: Portal Infonet)

Organizada pelo Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb/SE), funcionários realizaram protesto esta manhã na agência da Caixa Econômica Federal, localizada no calçadão João Pessoa. A partir deste sábado, 12,  quatro agências estarão abertas aos sábados de 9h às 16.

“Esta é uma ação contra a abertura das agências da Caixa aos sábados. A jornada é de 30h semanais, mas este novo regulamento coloca em risco a conquista histórica semanal da jornada de trabalho”, explica o presidente do sindicato,  José Souza.

De acordo com o sindicato, hoje seria o primeiro dia de funcionamento das agências aos sábados. “Conseguimos uma liminar na Justiça do Trabalho ordenando para a não abertura, mas  fomos informados que esta manhã a Caixa recorreu e conseguiu cassar a liminar”, afirma Souza.

A assessoria de comunicação da Caixa informou que quatro agências estão funcionando neste sábado nos  seguintes locais: calçadão João Pessoa, avenida Barão de Maruim, travessa José de Faro e uma agência em Itabaina. A Assessoria de Comunicação da Caixa informou que a abertura das agências aos sábados é consequência do aumento da demanda provocada pela redução das taxas de juros. As agências também estão abrindo uma hora mais cedo durante a semana.

Souza pretende recorrer de decisão judicial

A Assessoria de Comunicação da Caixa revelou que recebeu informação na sexta à noite sobre a determinação da justiça pela não abertura das agências e que o setor jurídico recorreu, obtendo vitória na manhã deste sábado pela abertura das agência.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais