|
José Souza diz que local causa perigo a população (Foto: Portal Infonet) |
O Sindicato dos Bancários realizou um ato público nessa segunda-feira, 16, em frente ao calçadão da João Pessoa. O objetivo é cobrar a mudança da tesouraria do Banco do Brasil para um novo prédio.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários (SEEB), José Souza, a permanência da tesouraria do banco no calçadão do centro da cidade causa perigo à população local. “A tesouraria que funciona nesse local é inadequada e representa risco as pessoas. Já existe um prédio pronto, concluído a espera do serviço e que inexplicavelmente a mudança não ocorre. Aqui já teve disparos de arma e achamos que não tem mais razão do funcionamento desse prédio nessas condições aqui”, diz.
Ainda segundo o sindicato, a justificativa para não abertura é a falta do alvará de funcionamento. “Aqui está tudo errado e não compreendo porque não se toma uma providência e não se apressa a expedição dos documentos seja do habits ou alvará pra que esse serviço seja retirado desse local”, afirma Souza.
Banco do Brasil
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o gerente administrativo do Banco do Brasil, João Rogério Correia, que esclareceu que o novo prédio já foi fiscalizado pela prefeitura de Aracaju na última sexta-feira, 13. “Já temos o Habits da Emurb. O novo local tem um número de clientes menor e vai atender os anseios do sindicato. Estamos dando entrada no alvará de funcionamento e que assim que tivermos ele em mão, o prédio já irá funcionar”, afirma.
O novo prédio da tesouraria ficará situado na rua Zaquel Brandão, no bairro São José.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B