Banco do Nordeste financia cana-de-açúcar em Sergipe

A agência do Banco do Nordeste em Laranjeiras financiou na última semana R$ 350 mil para a produção de cana-de-açúcar no município de Capela. O financiamento vai renovar 20% da área de plantio do agro-empresário Antônio Muniz da Mota. “As variedades de cana plantadas na região possuem alto rendimento agrícola e industrial, com destaque para o alto valor de sacarose, importante para a produção de aguardente”, destaca o gerente geral da agência, Jorge Luis de Oliveira Silva.

 

A agência do BNB em Laranjeiras contratou 34 operações nos últimos 12 meses liberando aproximadamente R$ 3 milhões na atividade da cana-de-açúcar. A estratégia é retomar a recuperação do setor sucroalcooleiro em Sergipe, localizado nas tradicionais regiões do Vale do Cotinguiba e do platô de Capela.

Segundo o empresário Antônio Muniz da Mota, sua produção se destina à destilaria Junco Novo, situada na em Capela. Com o financiamento, são esperadas, conforme projetado, 45 mil toneladas de cana, as quais serão absorvidas pela destilaria que possui tradição na produção de aguardente de cana. Anualmente, a empresa processa 51 mil toneladas de cana, que rendem 5 milhões de litros de aguardente.

 

Por Marcos Cardoso

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais