Banco irá retirar seguro embutido em crédito parcelado

0
Audiência contou ainda com José Olino de Castro, representante do Procon Municipal (Foto: Portal Infonet)

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) vai retirar num prazo de 45 dias a cobrança de seguro embutido no Crédito Parcelado e Crédito Rotativo nos canais de auto-atendimento. Foi o que ficou acertado durante audiência na manhã desta quinta-feira, 12, na Promotoria dos Direitos do Consumidor do Ministério Público Estadual (MPE/SE).

A audiência presidida pela promotora Euza Missano, foi provocada pela Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese). “Existem reclamações de militares e seus familiares com relação à tela de acesso nos terminais de autoatendimento, com apresentação de publicidade para empréstimos, bem como o fato de ser embutido seguro em crédito parcelado e retroativo”, afirma o advogado da entidade, Márlio Damasceno.

O gerente de Marketing do Banese, Edvam Clinger da Silva Ferreira, explicou que a tela inicial de acesso que aparece com apresentação da oferta de crédito é um marketing do banco. “Mas a gente se compromete a avaliar essa forma de publicidade, para somente lançar a opção de empréstimo em menu principal, garantindo livre opção do consumidor. Ou na possibilidade de protetor de tela, excluindo a ostensividade quando o consumidor introduz o cartão para iniciar os serviços”, ressalta.

Na ocasião, a promotora Euza Missano informou que os representantes do banco presentes à audiência [Edvam Clinger e o Daniel Rosas do Carmo], se comprometeram a retirar, no prazo, em 45 dias a cobrança de seguro embutido no Crédito Parcelado e Crédito Rotativo nos Canais de auto-atendimento.

“Devendo somente cobrar o seguro se essa for opção do consumidor na agência. Quanto aos consumidores que já contraíram  empréstimos estando embutido o valor do seguro, poderão nas agências respectivas, fazer repactuação através de novo contrato de empréstimo, para que possa optar ou não pelo seguro”, enfatiza.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais