A Diretoria Executiva do Banco Mundial aprovou ontem, 23, um empréstimo no valor de US$ 20,8 milhões para a segunda fase do Projeto de Combate à Pobreza Rural em Sergipe, que visa aumentar as oportunidades sociais e econômicas para os pobres da zona rural do Estado, por meio de um maior acesso à infra-estrutura socioeconômica básica.
O empréstimo dá continuidade ao primeiro empréstimo de apoio à redução da pobreza rural no Estado, também de US$ 20,8 milhões, que beneficiou diretamente mais de cem mil famílias. Os projetos utilizam a metodologia de desenvolvimento dirigido pela comunidade, na qual associações de produtores rurais escolhem autonomamente investimentos e prioridades de desenvolvimento local.
O empréstimo tem o objetivo de ampliar a capacidade das comunidades rurais de se organizar coletivamente para atender às suas próprias necessidades; aprimorar a governabilidade local das associações comunitárias e dos Conselhos Municipais; e promover uma maior integração das políticas, programas e projetos de desenvolvimento nas áreas rurais no nível local.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B