Banco Postal é retomado em 27 municípios sergipanos

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os serviços do Banco Postal voltaram a ser ofertados pelos Correios em 27 municípios do interior de Sergipe, a exemplo de Itabaiana, Lagarto, Capela, Poço Redondo e Simão Dias. As agências, abertas normalmente mesmo com a paralisação parcial de empregados dos Correios, que atinge apenas 12% do efetivo total da empresa no estado, funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 14 às 16h, ou das 9 às 17h (somente Itabaiana e Lagarto).

Entre os principais serviços oferecidos estão o pagamento de títulos, recebimento de benefícios, abertura de conta, saques, depósitos, consulta de extrato e saldos e solicitação de empréstimo. Com isso, a população dessas cidades passa a contar com uma alternativa para acessar serviços bancários, em especial neste momento de greve nos bancos de todo o país.

A retomada dos serviços do Banco Postal em 27 municípios foi autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça, em Brasília-DF. A suspensão continua valendo nas demais cidades, entre elas Aracaju, mas os Correios continuam adotando as medidas judiciais necessárias para restabelecer o serviço em todo o estado de Sergipe.

Importância social

Atualmente, o Banco Postal funciona em mais de 6 mil agências espalhadas por todo o país, ajudando a levar cidadania e promover a inclusão social de milhares de brasileiros. Os Correios atuam, desde 2011, como correspondente bancário do Banco do Brasil.  

Confira as cidades onde o Banco Postal voltou a funcionar:

1. Aquidabã
2. Capela
3. Campo do Brito
4. Carira
5. Cumbe
6. Feira Nova
7. Frei Paulo
8. Gararu
9. Graccho Cardoso
10. Itabaiana
11. Itabi
12. Lagarto
13. Macambira
14. Malhador
15. Moita Bonita
16. Monte Alegre
17. Nossa Senhora da Glória
18. Nossa Senhora das Dores
19. Nossa Senhora Aparecida
20. Poço Redondo
21. Porto da Folha
22. Ribeirópolis
23. São Miguel do Aleixo
24. Pedra Mole
25. Pinhão
26. São Domingos
27. Simão Dias

Fonte: Assessoria de Comunicação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais