Bancos deverão se adequar e melhorar o atendimento

O Procon vai visitar as agências bancárias (Foto: Jonatan Santana)

Os estabelecimentos bancários terão que fazer adequações em benefícios dos clientes. Demora no atendimento, falta de assentos e problemas no emissor de senha são algumas das inúmeras reclamações dos usuários.

Com o intuito de reverter este quadro, o Procon Municipal promoveu nesta sexta-feira, 31, uma reunião com representantes dos bancos do estado com o intuito de discutir ações que beneficiem os consumidores visando a diminuição na problemática durante o atendimento.

De acordo com o diretor do procon Municipal, Nubem Bomfim, durante a reunião, os gerentes foram alertados sobre a necessidade de se adequarem, para evitar que o estabelecimento sofra as sanções previstas em lei.

"Em 2013, o Procon Municipal realizou uma visita às agências bancárias, em um primeiro momento houve um trabalho educativo, mas agora em 2014, vamos começar a agir com mais rigor. Estaremos visitando as agências e se verificarmos que as irregularidades não foram resolvidas, iremos fazer um auto de constatação e dar um prazo para que eles [bancos] se adequem. Caso não cumpra, aplicaremos a multa e poderemos realizar a suspensão ou a cassação do alvará de funcionamento da agência”, diz.

A previsão do Procon é dar início as visitas as agências já na próxima semana.

Reclamações

O consumidor que tiver alguma denúncia ou se sentir prejudicado poderá fazer a reclamação junto ao PROCON Municipal situado na rua Pedro Paes Azevedo, nº 853, antiga Escola Parque ou através do telefone (79) 3179 6040 e pelo email: Procon@aracaju.se.gov.br.

Por Aisla Vasconcelos

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