Banese abre linha de crédito especial para ceramistas de Itabaianinha

Diretoria do Banese se reuniu com ceramistas(Foto:Arquivo Portal Infonet)
O Banco do Estado de Sergipe (Banese) assinará, no decorrer da próxima semana, contratos de financiamento com mais de dez empresas ligadas à Associação dos Ceramistas de Telhas e Tijolos do Município de Itabaianinha. Os financiamentos – no valor de R$ 72 mil, para cada empresa – terão a garantia do Fundo de Aval do Governo do Estado de Sergipe, conforme ficou acertado nesta terça-feira, 8, na sede do Banese, em Aracaju, durante encontro realizado entre a diretoria do banco e 13 dos empresários ceramistas.

Os recursos destinam-se à aquisição de equipamentos para modernização das cerâmicas, de forma a que elas passem a funcionar atendendo a exigências da legislação ambiental.

Durante o encontro na sede do Banese, o presidente do banco, Saumíneo Nascimento, e o diretor de Crédito de Desenvolvimento, Edson Caetano, prestaram esclarecimentos sobre as questões de cunho legal referentes aos financiamentos, tirando algumas dúvidas dos empresários ceramistas, que estavam acompanhados pelo deputado estadual Zezinho Guimarães.

“O Banese abriu uma linha de crédito especial, com recursos próprios, para atender aos ceramistas”, informou Edson Caetano. “A nossa perspectiva é de que na próxima semana possamos assinar os contratos com todos os empresários cujos projetos estejam tecnicamente corretos”, acrescentou Saumíneo Nascimento.

Já o presidente da Associação dos Ceramistas de Itabaianinha, Natalino Cabral, considerou o encontro positivo. “Este é um financiamento especial, caberá a cada um de nós cumprir com as suas obrigações, vai dar tudo certo”, disse Natalino.

Também participaram da reunião o gerente da Área de Crédito Rural do Banese, Lauro Monteiro Rocha, e o gerente da Área de Microcrédito, Ednilson Nunes Góis, além da gerente geral da agência do banco em Itabaianinha, Maria Antonieta Caetano Siqueira.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais