O Banco do Estado de Sergipe (Banese) vai integrar o Comitê Gestor Estadual (CGE) do Programa ABC – Agricultura de Baixo Carbono, criado pelo governo federal para promover a redução das emissões de gases de efeito estufa oriundas das atividades agropecuárias e contribuir para a redução do desmatamento. Segundo o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, o banco participará do programa a convite do superintendente do Ministério da Agricultura em Sergipe, Augusto César de Mendonça Viana. Saumíneo Nascimento, presidente do Banese (Foto: Ascom/Banese)
Esta semana, em atendimento a ofício encaminhado por Mendonça Viana, Saumíneo Nascimento indicou como representantes do Banese no Comitê Gestor do Programa o técnico agropecuário do banco, Epifânio José Fontes Góes, como membro titular, e a técnica bancária Vanessa Gonçalves Azevedo, como suplente.
Para Saumíneo, o convite do Ministério da Agricultura para o Banese participar do comitê gestor do ABC é um reconhecimento à atuação do banco no meio rural sergipano, através de programas de apoio à agricultura e ações de responsabilidade socioambiental adotadas pela instituição.
“Cabe destacar que o Programa ABC foi aprovado pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e regulamentado pela Resolução 3896 do Banco Central, além de fazer parte das ações do Plano Agrícola e Pecuário 2010/2011 do governo federal”, disse ainda o presidente do Banese.
Fonte: Ascom/Banese
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B