Banese reabre com pouca movimentação nas agências

Após a greve, movimentação tranquila no Banese (Foto: Portal Infonet)

Com 24 dias de paralisação o Banco do Nordeste (BNB) é a única instituição que permanece em greve. De acordo com o Sindicato dos Bancários do Estado de Sergipe, a proposta apresentada pelo BNB não contempla a categoria. O presidente do Sindicato dos Bancários, José Souza, afirma que as agências permanecem fechadas na região nordeste e no Espírito Santo e em Minas Gerais. No primeiro dia de abertura das agências do Banese, a movimentação foi tranquila. Na agência central poucos clientes utilizaram os caixas.

Souza ressalta que a proposta apresentada pelo BNB foi rejeitada pela comissão nacional de negociações. “Embora a proposta tenha avançado quando ao Plano de Cargos e Carreira, a categoria entende que o plano é discriminatório e não contempla a todos. Além disse eles apresentaram uma proposta da PLR [Programa de Participação nos Lucros e Resultados] de apenas 3%, até mesmo abaixo do que foi oferecido no ano passado que foi de 5%”, explica Souza, salientando que por falta de acordo, a greve continua no BNB.

BNB

De acordo com informações do Banco do Nordeste (BNB) na última terça-feira, 18, o banco entregou aos representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec) uma nova proposta para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2011-2012. Além do que foi oferecido anteriormente, a nova proposta contém a promoção dos integrantes da carreira de Analista Bancário, ocupantes dos níveis 1 a 4, e que hoje recebem o piso salarial de R$ 1600.

Esta promoção, se aprovada nas assembleias, será vigente a partir de 01/09/2011 e atende à reivindicação pelo reflexo de promoções para os funcionários ocupantes de níveis que estão dentro do piso, garantindo reajuste semelhante ao conseguido nos demais bancos.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais