Banese suspende reestruturação e mantém agências do interior


Direção do Banese anunciou suspensão de reestruturação de agências do interior do Estado (Foto: Ascom Banese)

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) suspendeu o projeto de reestruturação de parte das agências do interior do estado. A decisão foi divulgada na tarde desta quarta-feira, 11, durante reunião com a Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES).

O Banese disse que fará novos estudos técnicos na busca de viabilizar outros modelos de negócios e que permanecerá avaliando a eficiência de suas agências, seguindo o modelo de gestão pautado na solidez da instituição e na busca por resultados sustentáveis, em sintonia com as transformações que o mercado bancário tem passado.

“A parceria continua. Devemos montar uma comissão técnica para que possamos discutir este plano de trabalho e ação, e rentabilizar as unidades, tornando-as viáveis”, disse o superintendente de Gestão Estratégia do Banese, Luciano Passos

A Fames, que mobilizou os prefeitos das cidades atingidas, no intuito de evitar o fechamento das agências, comemorou a decisão do Banese. “O Banese continuará funcionando em todas as 14 cidades que tinha recebido a notícia da adequação. As agências continuarão abertas com os caixas, fortalecendo a economia de cada cidade e povo que reside nesses locais”, comenta o presidente da Fames, Cristiano Beltrão.

A Fames informou que o Banese montará uma comissão técnica para discutir um novo plano de ação que mantenha a promoção de ações sociais e de desenvolvimento econômico em Sergipe.

Relembre

No mês de fevereiro, o Sindicato dos Bancários do Estado de Sergipe (SEEB) divulgou que o Banese estaria se articulando para fechar 17 agências bancárias no interior do Estado. O banco desmentiu a informação e explicou que faria uma reestruturação para transformar algumas unidades em escritórios de negócios, visando melhorar o atendimento, a experiência do cliente e a eficiência da instituição.

Os prefeitos das cidades envolvidas criaram uma comissão para negociação com o Banese. O assunto também virou tema de audiência pública na Alese.

por Verlane Estácio com informações da Fames

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais