O Banco do Estado de Sergipe (Banese) registrou lucro de R$ 28,4 milhões no primeiro semestre de 2007, resultado 33,3% superior ao alcançado no mesmo período de 2006, segundo balanço que está sendo divulgado pela instituição. O Banco informa que esse lucro representa um retorno sobre o patrimônio de mais de 28% no semestre considerado um índice excepcional, dentro do sistema financeiro.
Entre os fatores que mais contribuíram para o aumento do lucro no primeiro semestre de 2007, segundo o Banco foi a redução de despesas e os novos negócios da carteira de Crédito Comercial, que alcançou o saldo de R$ 305,8 milhões, num crescimento de 19,2% na comparação com o primeiro semestre do ano passado.
Outro fator importante para o bom desempenho do banco neste primeiro semestre de 2007 foi a homologação de contratos relativos a financiamentos imobiliários antigos, cobertos pelo Fundo de Compensação de Variações Salariais – FCVS.
“Com a interferência do governador Marcelo Déda, nós conseguimos, em Brasília, junto à Secretaria do Tesouro Nacional, agilizar a conversão dos contratos homologados pela Caixa Econômica em títulos federais, o que ajudou o banco a produzir os resultados alcançados neste semestre”, disse o presidente do Banese, João Andrade.
Com informações da Ascom/Banese
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B