Banesianos rejeitam nova proposta

Banesianos rejeitam segunda proposta do Banese (Fotos: Portal Infonet)

Em assembléia geral, o Sindicato dos bancários (SEEB/SE) apresentou a nova proposta enviada pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese) aos servidores da instituição, que novamente foi recusada pela categoria. A reunião aconteceu no final da tarde desta terça-feira, 11, na sede do sindicato. A greve atinge o 15º dia, podendo ser considerada a maior da história.

Segundo o presidente do Sindicato do Bancário, José Souza, somente em Sergipe estima que 80% da classe aderiram à greve, com 146 agências paralisadas. Outra informação passada é que das 75 agências e pontos Banese do Estado, 50 estão com as atividades paralisadas, incluindo todas da Capital. No Brasil, são mais de 9.090 agências sem funcionamento, mostrando que está é a maior greve que já aconteceu no país.

Bancários reivindicam reajuste de 12,8%

Para o sindicalista, a proposta enviada pelo Banese na última segunda-feira, 10, é a mesma enviada na semana passada. “O Banese requentou a proposta, que já havia sido recusada na semana passada, e nos enviou. Se na proposta tivesse falando alguma coisa referente a cargos e salários poderíamos analisar com uma atenção maior”, ressaltou dizendo que Centro de Processamento de Dados (CPD) do Banese também aderiu a greve.

Os bancários reivindicam reajuste de 12,8% (5% de aumento real mais a inflação do período), valorização do piso, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mais contratações, fim da rotatividade, combate ao assédio moral, fim das metas abusivas, mais segurança, igualdade de oportunidades e melhoria do atendimento aos clientes.

Por Danilo Cardoso

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais