Bares e restaurantes comemoram ampliação do horário de funcionamento

Com redução do toque de recolher, bares e restaurantes poderão funcionar até às 23h dia de sexta-feira e sábado (Foto: Pixabay)

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Sergipe (Abrasel/SE) avaliou positivamente a decisão do Comitê Técnico-Científico de reduzir o horário do toque de recolher no Estado. A medida irá favorecer o funcionamento de bares e restaurantes.

De acordo com o presidente da Abrasel/SE, Bruno Dória, o momento é de comemoração, tanto pelo retorno das atividades do setor, quanto pela redução dos índices da doença no Estado.

“Hoje conseguimos ver um cenário favorável, pois voltamos a trabalhar. Claro que as restrições e protocolos sanitários permanecem, mas o cenário é outro. Nós queríamos apenas poder trabalhar seguindo todos os protocolos, até porque não adiantar estar de portas abertas e não ter cliente. Hoje nós comemoramos o retorno, a diminuição da doença e a esperança da população”, diz.

Bruno conta que as pessoas estão mais confiantes e voltando a frequentar os bares e restaurantes. “Todos os dias recebemos pelo menos uma pessoa que diz que a primeira vez que vai a um bar ou restaurante na pandemia. As pessoas estão mais felizes, mais confiantes e acredito que isso se deve também à vacinação. Estamos confiantes que não vamos mais precisar regredir e ter que fechar novamente”, conclui.

A redução do toque de recolher foi anunciada na última quinta-feira, 29, pelo governo do Estado após reunião semipresencial do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) com o governador Belivaldo Chagas. O toque de recolher está mantido, porém de 0h às 5h do dia subsequente, nas sextas-feiras e sábados em todo o estado. A medida vai passar a valer a partir desta sexta-feira, de 30 de julho. .

 

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais